Análise de água para restaurantes e hotéis

Análise de água potável em restaurantes

 

Verificar com regularidade a qualidade da água utilizada em seu estabelecimento, além de obrigatório por Lei, é a melhor forma de evitar prejuízos e problemas de contaminação.

 

 
A Sabesp, e outras distribuidoras, são responsáveis por garantir a qualidade da água somente até a entrada de qualquer edifício ou estabelecimento. A partir desse ponto, a responsabilidade sobre a água oferecida passa a ser da empresa, podendo inclusive, resultar em processos jurídicos no caso de contaminação.

Diversos fatores – desde sujeira acumulada nos encanamentos, rachaduras na caixa d’água e até mesmo animais e insetos mortos na tubulação, podem levar ao comprometimento da qualidade da água e boa parte dos agentes contaminantes são invisíveis a olho nu.

Por isso, avaliar em laboratório se água que está sendo oferecida é adequada é a melhor forma de evitar problemas, processos e prejuízos. Além disso, essa análise é obrigatória e deve ser realizada, conforme recomendações, a cada 6 meses devendo fazer parte do POP (Procedimento Operacional Padronizado).

Veja abaixo, alguns dos pontos para os quais você pode, e deve, solicitar o recolhimento de amostras:

 

  • Caixas D’água
  • Saídas de torneiras e bebedouros
  • Piscinas e Parques Aquáticos
  • Água utilizada em banheiros e vestiários
  • Água utilizada na higienização e preparo de alimentos e bebidas
  • Água proveniente de poços artesianos

 

 

 

 

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